Radio Reggae - Portal Roots

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Banda Tropical Reggae é formada apenas por mulheres!

A banda Tropical Reggae teve início no ano de 2015, em meados do mês de fevereiro com a intençao de participar da festa anual de tributo a Bob Marley em Belém -PA e continuar na cena reggae no estado. A Tropical foi fundada por Adria Caroline, a guitarrista da banda, que trouxe com ela amigos de outros projetos onde haviam tocado juntos.
Depois de seu primeiro Tributo a Bob Marley, a Banda Tropical Reggae continuou a fazer apresentações em casas de show na cidade de Belém, onde a cena reggae sempre esteve em ascensão.
Com grandes influências em cantoras como Dona Marie, Roots Circus, Barbara Jones, entre outras grandes intérpretes, o intuito da banda sempre foi dar ênfase às mulheres como frente.
O seu repertório além de homenagear vozes femininas do Reggae Music, também contava com musicas de artistas e bandas consagradas na cena reggae nacional e Internacional.
Porém, devido aos altos e baixos que toda banda passa em seu primeiro ano de vida, a Tropical recebeu mudanças de mais três formações incertas, varios integrantes haviam passado, até chegar à formação cem por cento feminina ao final do ano de 2015 quando começou a alavancar, sendo assim uma banda diferenciada entre as outras e a primeira a ser composta apenas por mulheres, no reggae.
Hoje a Tropical Reggae encontrou sua composição ideal e pretende seguir com as mulheres dando seu toque feminino no trabalho que a banda vem fazendo ao longo de sua jornada. As meninas da Tropical continuam fazendo versões das grandes cantoras do reggae; No entanto, optaram tambem por contar com versões reggae das músicas de cantoras e bandas Pop, renovando sempre o leque de músicas da atualidade; nao esquecendo da musica "brasuca" com grandes classicos de Edson Gomes, Cesar Nascimento e bandas como Natiruts, Cidade Negra e muitos outros, sempre variando do Reggae Roots ao New Roots em todas as suas vertentes.
A tropical já passou por casas de reggae renomadas de Belem-PA como Parque dos Igarapés, Porto Solamar, Tábuas De Maré e o projeto Palco alternativo que fica em Apeú Castanhal - PA.
Contudo, os caminhos ainda não param por ai, a Tropical iniciará, em um futuro próximo, a sua jornada com músicas autorais e pretende não fugir da responsabilidade de fazer um reggae com toda sua essência e vertentes.
A Tropical Reggae tem um ideal de que as mulheres podem e fazem música de qualidade; pretendendo sempre crescer e aprrnder, continuar a incentivar as mulheres em geral a ganharem seu espaço, reconhecimento e respeito; as mulheres regueiras o reconhecimento por estarem sempre presentes, ajudando e fortalecendo ainda mais a cena Reggae no Brasil!
A banda conta com seis Integrantes:
Priscila Morenno - Vocalista.
Adria Caroline - Guitarra Solo.
Sayaka Noda - Guitarra base.
Ellen Costa - Contra Baixo.
Nita Silva - Back Vocal.
Ruth Saldanha - Bateria.
* Colaboração e Produção de: Ana Farias.
(Contato para shows)
Email: anafariias@Gmail.com
Telefones: (91) 981835749.
(Foto: Danielle Bastos.)

Fonte:Fanpage da Banda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O reggae é uma vibração em sintonia com o coração do regueiro!!!!!.